Lavras ganha curso de Capacitação de Jovens

021Na manhã desta segunda-feira Prefeitura Municipal, Sindicato Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lavras do Sul receberam os representantes do SENAR para aula inaugural do Programa de Capacitação de Jovens Aprendizes.

Uma parceria entre essas entidades mais Brigada Militar e Secretaria de Educação proporcionou à jovens que terminaram ou estão terminando o ensino médio uma qualificação de extremo valor diante dos altíssimos indíces de desemprego atualmente vistos no país.

A Secretária de Educação Maria Alice Abascal discursou realizada com o início das aulas mas lembrou aos alunos que ainda estão cursando o ensino médio que o bom andamento deles na escola será primordial para um bom andamento no curso do SENAR, “não adianta achar que não estaremos de olho no que está sendo feito na escola, se forem bons alunos lá, terão tudo o que precisam no curso que estão recebendo” e fez um alerta “quem quiser desistir é melhor que faça agora, porque muita gente queria estar no lugar de vocês”.

O superintendente do SENAR, Eduardo Delgado, registrou a importância do curso na vida de cada um que ali passar lembrando que quando o Presidente Lula fez seu primeiro curso de torneiro mecânico talvez não tenha imaginado que chegaria onde chegou.

O Tenente Carlos Alberto de Almeida Dias aplaudiu o esforço que todos os envolvidos tiveram para trazer o curso à Lavras do Sul, “o ouro que Lavras ainda tem são as pessoas, e algumas como estes jovens ainda precisam de lapidação, o esforço de trazer um curso como este é essencial”.

Lavras do Sul têm históricamente um perfil de pecuária, e muito talvez por falta de incentivo e de aprendizado, já que o que não nos falta é terra boa para plantio, “a idéia de virar a terra é uma herança européia, que quando tinha neve tinha que virar para procurar a terra” comenta o Prefeito Paulo Souza e completa “precisamos de mentalidade jovem, com esse curso vocês poderão ser o diferencial”.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s