Rotary elege Alfabetizadora Destaque

O dia 8 de março é marcado mundialmente pelas comemorações em torno da mulher. E o Rotary Club Terra do Ouro não poderia ficar de fora. Já que é um grupo de mulheres preocupadas com as mais diversas questões sociais, nada mais justo que promover uma ação especial para celebrar a data.

As rotarianas irão eleger a alfabetizadora destaque do município, “a idéia surgiu a partir da indicação do Rotary Internacional de desenvolver trabalhos comunitários voltados para a educação durante este mês” comenta Joseane Ibaldo, jornalista responsável pela Comissão de Imagem Pública do Clube. Com isso, as lavrenses associaram essa sugestão ao Dia Internacional da Mulher.

A professora pode estar na ativa ou aposentada e deve, obrigatoriamente, ter passado pela experiência da alfabetização em escola lavrense, mesmo que não resida mais no município.

Joseane comenta que na opinião do grupo, a eleição da alfabetizadora destaque é uma grande oportunidade de homenagear uma profissão tão importante quanto a de professora, “queremos enfatizar aquela que tem a responsabilidade de iniciar a criança na educação formal”.

As rotarianas acreditam que esta é a melhor forma de prestigiar a conduta eficiente e exemplar de uma profissional, o que, aliás, é uma das premissas do Rotary, que prega que todo o rotariano seja um exemplo de ética e dignidade em sua ocupação, usando-a como uma oportunidade adicional de servir à sua comunidade.

O título de alfabetizadora destaque será entregue na última terça-feira do mês de março, durante reunião festiva do Rotary Club de Lavras do Sul Terra do Ouro.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s